05/12/2018

Núcleo da Construção Civil da ACIIBI apresenta sugestões de melhorias do plano diretor de Ibirama na Câmara Municipal

NÚCLEO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA ACIIBI APRESENTA SUGESTÕES DE MELHORIAS DO PLANO DIRETOR DE IBIRAMA NA CÂMARA MUNICIPAL

Na noite do dia 03/12, o Núcleo da Construção Civil da ACIIBI (NUCON) que integra profissionais da engenharia, arquitetura e áreas afins apresentou aos vereadores do município, as propostas de revisão do plano diretor de Ibirama. A iniciativa elogiada pelos vereadores e público participante teve início em março de 2018, a partir da constituição do núcleo que se reuniu durante sete meses, para a construção das sugestões de melhoria do plano diretor municipal, respeitando às leis e condições específicas de Ibirama. “Obtivemos enquanto grupo um grande êxito ao unir profissionais de engenharia e arquitetura que atuam em nosso município. Percebemos neste, um trabalho pioneiro alcançado através da vontade comum de contribuir com o desenvolvimento do município, num ambiente neutro, com decisões técnicas embasadas no cumprimento das leis, nas experiências e no conhecimento que conseguimos reunir e trocar nos encontros promovidos. O trabalho desenvolvido também proporcionou a integração e diálogo com os poderes legislativo e executivo, classe profissional e também empresária, por meio da representação e apoio da ACIIBI e FACISC. Além das sugestões apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal, o NUCON possui projetos inerentes e que em momento oportuno serão detalhados. Os projetos citados trarão melhorias em diversas frentes e poderão contribuir com o crescimento planejado e sustentável do município, seguindo a linha técnica adotada pelo grupo.” destaca a coordenadora do núcleo, Anestine A. Jaeger. A proposta apresentada ao poder legislativo municipal também foi explanada à equipe técnica do município no mês de outubro. O núcleo que faz parte do Programa Empreender objetiva o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir profissionais e empreendedores de um mesmo segmento ou não, nos chamados núcleos setoriais.

Fotos: Associação Empresarial de Ibirama